25.07.2019

Toshiba Memory muda para “Kioxia” em outubro

O exclusivo nome da marca combina a palavra japonesa para “memória” com a palavra grega para “valor”

Düsseldorf, Alemanha, 18 de julho de 2019 – A Toshiba Memory Europe GmbH anunciou hoje que irá mudar oficialmente o seu nome para Kioxia Europe GmbH em 1 de outubro de 2019. O nome Kioxia (kē-ōx’-ē-uh) será adotado por todas as empresas da Toshiba Memory, e acontecerá maioritariamente na mesma data.

Kioxia é uma combinação da palavra japonesa kioku que significa “memória” e com a palavra grega axia que significa “valor”. Fundindo “memória” com “valor”, Kioxia representa a missão da empresa de alavancar o mundo através da “memória”, que é a base da visão da empresa. A Kioxia irá cultivar a nova era da memória, definida pela procura crescente de grandes capacidades de armazenamento, alto desempenho e processamento de dados, o que posiciona a empresa para crescer de forma sustentável como produtor líder de memórias flash por muitos anos no futuro.

“Estou muito satisfeito por dar o próximo passo na evolução da nossa empresa pois continuamos a melhorar a nossa posição na vanguarda da indústria das soluções de memória”, declara Stacy J. Smith, presidente executivo da Toshiba Memory Holdings Corporation. “Usando as ‘Soluções de memória’ como ponto de partida, a Kioxia irá colaborar com as pessoas para satisfazer as várias necessidades do dia-a-dia, tornando o mundo mais interessante e fornecendo valor a longo prazo para a sociedade”.

A Toshiba Memory Corporation impulsionou a evolução tecnológica da memória flash desde a invenção da memória flash NAND em 1987 até recentemente através da introdução da sua memória flash 3D, BiCS FLASHTM. À medida que a sociedade cria quantidades crescentes de dados ativos através de novas tecnologias, como 5G, IoT e computação na nuvem, são mais do que nunca necessárias soluções de memória e de armazenamento adicionais. Na qualidade de pioneiros da indústria e de líderes globais de forma continuada em memória flash e unidades de estado sólido (SSD), estamos bem posicionados para permitir que a nossa sociedade digital dê início a uma nova era de soluções de memória.

A Missão da Kioxia

Alavancar o mundo através da “memória” —
Ao fazer evoluir as “soluções de memória”, criamos experiências edificantes e mudamos o mundo.

A Visão da Kioxia

Com o foco nas soluções de tecnologia de memória progressiva, oferecemos produtos, serviços e sistemas que criam escolhas e definem o futuro.